quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

http://www.realdeodorense.com.br/?pg=noticia&id=2385

Comunidade do Sitio Buraco do priquito: emite nota sobre como a comunidade se encontra.
Nota dos moradores do Sítio Buraco, sobre a situação em que a comunidade se encontra.

Os moradores do Sítio Buraco estão revoltados com a situação que a comunidade se encontra, a prefeitura de Marechal Deodoro praticamente esqueceu a comunidade que vem enfrentando vários problemas, que prejudicam não só os moradores do Sítio Buraco, mais também de suas redondezas.

A principal preocupação, é a sede utilizada para comemorações da Escola Municipal Izaura Almeida dos Santos e do Esporte Clube Beira Rio (Time da comunidade), desde a sua construção, a mais de dez anos, a sede nunca passou por nenhuma inspeção ou manutenção, no momento a mesma se encontra inutilizável, pois há algumas rachaduras e consequentemente risco de desabamento, o risco maior é com os estudantes da escola, que mesmo sabendo dos riscos, insistem em utilizarem a sede para brincadeiras.

Outro problema enfrentado pela comunidade é a falta de iluminação pública, alguns postes de iluminação, estão com as lâmpadas queimadas, o local que já é pouco movimentado fica ainda mais “esquisito” sem iluminação, a Eletrobrás já foi informada, mais aconselhou os moradores a entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro. Mais um grave problema, é o calçamento, algo que os moradores, alunos e funcionários que trabalha na comunidade já esperam á muitos anos, antes mesmo da administração do atual prefeito Cristiano Matheus.

Durante o período de inverno e as chuvas de verão o Sítio Buraco se encontra debaixo de lama, e quem mais sofre com isso, são os estudantes que ao se deslocarem de suas casas para a escola, precisam desviar das possas de lama, e ainda ficarem atentos com os automóveis que passam pelo local.

Não é difícil encontrar fachadas de residências sujas de lama, devido ao acumulo de lama e a movimentação de automóveis, a lama acaba sendo lançada nas paredes. Marechal Deodoro possui zona rural, e assim como o centro da cidade a zona rural também necessita de melhorias, quem observa o centro da cidade, principalmente a orla de Marechal Deodoro, que é uma das obras mais recente da prefeitura, não imagina a situação que se encontra algumas comunidades do município.

A comunidade esta se sentindo abandonada e gostaria que as autoridades responsáveis enxergassem a realidade do Sítio Buraco.

Agradeço a atenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário