Esta gente que não consegue conviver harmonicamente com uma Imprensa livre, que expresse de maneira realista o que acontece no município de Marechal Deodoro. Deixaram claro que têm verdadeira ojeriza à liberdade de expressão, que não deixa de ser a síntese de todas as outras liberdades e um dos mais importantes pilares do Estado de Direito.
Sem Liberdade de Imprensa, não existe Democracia e sim um governo, em que a liberdade e os direitos do cidadão não passam de uma grosseira ficção e uma grotesca farsa.
Todo regime totalitário, de direita ou de esquerda logo que encontra uma ocasião propícia trata de logo arranjar algum pretexto, para amordaçar a imprensa.
Como na fábula de La Fontaine só invocam as razões do lobo para calar as vozes da razão e esmagar com a bota totalitária todos os que ousem divergir do “Chefe Supremo”, do “Senhor da Razão”, do “Dono da Verdade”.
Esses caricatos aprendizes de ditadores se valem da pouca formação e da ingenuidade de uma parcela desprovida da população, para lograr seus intentos.
Usam de todos os artifícios do populismo, como da distribuição de benesses, para conseguir, a custa do contribuinte a tão sonhada popularidade.
Conseguem a POPULARIDADE fácil e passageira, própria dos demagogos e populistas, mas com certeza, jamais conseguirão A ESTIMA PÚBLICA, difícil e permanente, privilégio dos verdadeiros estadistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário